Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 11 de Junho de 2018, 17:30 - A | A

11 de Junho de 2018, 17h:30 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

DEM não abre mão da majoritária e espera pesquisa para decidir cargos de Mauro e Jayme

Luana Valentim



(Foto: Roger Perisson)

fábio garcia

 

O presidente do Democratas, deputado federal Fábio Garcia, afirmou que após pesquisas encomendadas ao instituto GPP- Planejamento e Pesquisa, decidirá se o partido terá candidatura própria. E conta com dois possíveis nomes como pré-candidatos ao governo, entre eles o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes e o ex-governador Jayme Campos.

 

Em entrevista na manhã dessa segunda-feira (11), na Rádio Capital FM, o deputado falou que aguarda o resultado dessa pesquisa para que Mauro ou Jayme assumam a responsabilidade para serem - oficialmente- candidatos em disputa na majoritária.

 

“Chega a hora que a ‘onça tem que beber água’. Chegou essa hora. Com a pesquisa em mãos, temos que analisar e tomar agora essa decisão. Acredito que decisão estará polarizada entre Mauro e Jayme”, disse o presidente.

 

Fabio disse que a executiva estadual irá se reunir essa semana, para avaliar os resultados e definir os próximos passos do partido. O presidente disse que ainda não viu o resultado das pesquisas, porém ainda hoje entregará aos demais membros do DEM.

 

“Nós podemos apoiar alguém se não houver candidatura própria”, destaca o deputado, lembrando que a intenção, no entanto da sigla, é ter candidatura própria.

 

Ainda segundo ele, caso Mauro Mendes decida sair como pré-candidato ao governo, há possibilidade de Jayme Campos ser pré-candidato a Senatória. 'Com o retorno de Mauro da China, o DEM irá reunir os demais membros para decidir o que será feito'.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia