Cuiabá, 26 de Setembro de 2018

TRABALHAR PELAS REFORMAS

Quinta-feira, 13 de Setembro de 2018, 14h:01 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

De olho em uma nova forma de fazer política, Fávaro quer fim de mordomias no Senado

Luana Valentim
Da Redação

(Foto: Assessoria)

Fávaro 2.jpg

 

O ex-vice-governador e candidato ao Senado pelo PSD, Carlos Fávaro, em entrevista à Rádio Capital FM, nesta quinta-feira (13), defendeu a importância de trabalhar pelas reformas no país, muitas delas paradas há anos, em projetos já empoeirados, guardados nas gavetas do Congresso Nacional. 

 

O social democrata acredita que o Brasil precisa ser passado a limpo, já que o país e, claro, Mato Grosso, vivem uma nova fase da política brasileira. 

 

Sobretudo, com homens e mulheres dispostos a realizarem uma nova maneira de fazer política, como forma de dar mais seriedade e qualificação pública na representatividade às comunidades que os elegerem nos cargos eletivos 

 

Faváro ainda destacou sobre a necessidade de se fazer uma reforma tributária e um novo pacto federativo trazendo mais recursos para os Estados e municípios.

 

“Neste último 7 de setembro, quando comemoramos a independência do Brasil, declarada à Coroa Portuguesa, pois não aguentávamos mais pagar impostos – fruto do nosso trabalho no Brasil e com a riqueza indo para Portugal –, um modelo arcaico que continuou. Já que esta independência não significa ainda hoje oportunidade de vida para as pessoas”, pontuou.

 

Lembrando ainda que a população continua dependente da capital Federal, com praticamente 60% dos impostos recolhidos, indo para a Brasília e as lideranças políticas há anos indo de ‘pires’ na mão para pedir recursos, como forma de garantir  investimentos nos Estados e municípios. Porém, o que se consegue lá é sempre bem menos daquilo que foi recolhido e, sobretudo, do que é necessário.

 

Outro compromisso de Fávaro é reduzir as mordomias no gabinete do senador, assim como fez na vice-governadoria, em que reduziu de 74 cargos comissionados para 20. E foi desta forma que atendeu bem há pelo menos 12 mil mato-grossenses em 3 anos e 3 meses.

 

O candidato afirmou que o Estado vai dobrar a indústria de alimentos nos próximos sete anos, pois Mato Grosso é o maior produtor neste setor. 

 

‘Isso é geração de oportunidade e de riqueza, mas ela não pode ficar só para bolhas de prosperidade, com algumas pessoas se dando bem enquanto a imensa maioria não vê a sua vida mudar’.

 

“Primeiro como senador, é o Estado que tem que ser o indutor disso e eu escolhi cinco eixos para fazer investimentos. E ninguém muda este Estado e leva prosperidade para todos os mato-grossenses se não for por meio da educação. Por isso, desses cinco eixos, três são ligados a educação para fazer a agricultura chegar as famílias”, frisou.

 

Por isso, ainda explica, que propôs universalizar a internet no Estado de Mato Grosso. E que, particularmente, na condição de vice, ajudou a cadastrar os 141 municípios no programa internet para todos.  Consciente de que internet não é artigo de luxo, mas oportunidade de qualificação e formação das pessoas.

 

‘Hoje o Brasil tem um satélite próprio que vai melhorar muito a capacidade da internet e é importante que ela chegue nos mais longínquos rincões deste Estado’.

 

De olho no mercado e na abertura de novos empregos, Fávaro também quer garantir investimentos para que a ferrovia chegue em Cuiabá. Pois além da abertura de vagas de empregos, as exportações dos produtos produzidos no Estado vão ganhar um novo fôlego.

 

Preocupado com as regiões de fronteira, o candidato ao Senado não admite que um assunto tão sério receba um olhar míope dos governantes. ‘Principalmente aqueles, como o atual gestor, que passou uma administração inteira olhando tão somente pelo retrovisor, cutucou o social democrata.

 

“Temos 750 km de fronteira que precisam de investimentos urgentes, sobretudo em tecnologia, como forma de bloquear o narcotráfico. Pois sabemos que um dos pontos de entrada das drogas no Brasil é pelas fronteiras de Mato Grosso”, destacou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br