Cuiabá, 13 de Novembro de 2019

POLÍTICA
Terça-feira, 01 de Outubro de 2019, 11h:52

EM INVESTIGAÇÃO

CPI da Previdência ouve segundo ex-liquidante da Ipemat em oitiva

Única News
Com assessoria

Ronaldo Mazza/ALMT

A segunda oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência será realizada na tarde desta terça-feira (1º), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Desta vez, será ouvido o o liquidante extrajudicial do Instituto de Previdência do Estado de Mato Grosso (Ipemat), Sebastião Rodrigues da Silva.

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual João Batista (Pros), o depoimento de Sebastião é “importante” para continuar as investigações. Ele ressalta que o primeiro ouvido, Anélio Goduberto de Andrade, que também foi liquidante do Ipemat, não contribuiu com muitas informações, por isso, é preciso ouvir outras pessoas.

“O depoente chegou ao final do processo de liquidação do Instituto e pouco colaborou conosco. Esta outra pessoa, que trabalhou antes dele, deverá sanar as dúvidas do que aconteceu com a liquidação do Ipemat”, disse João Batista.

O órgão foi extinto em 11 de julho de 2003 pelo então governador Blairo Maggi, que sancionou a Lei Complementar nº 126, do qual unificou o Sistema Previdenciário do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Segundo informações da equipe técnica, diante da demora em receber as documentações solicitadas de vários órgãos públicos do Estado, o deputado João Batista resolveu prorrogar o prazo dos trabalhos da comissão por mais 180 dias.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE