Cuiabá, 01 de Maio de 2024

POLÍTICA Domingo, 18 de Setembro de 2016, 14:08 - A | A

18 de Setembro de 2016, 14h:08 - A | A

POLÍTICA / VÍDEO

Contas de prefeito seriam pagas por empresa de água e esgoto de Sinop

Da Redação



(Foto: Internet)

Documentos ligado à Juarez

Documentos ligam Juarez a empresa de água e esgoto

Os desdobramentos da Operação Sorrelfa, em cima do prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), apontam desta vez para um vídeo no qual um corretor de imóveis de Balneário Camboriú (SC) revela ser o responsável por pagar as contas dos apartamentos o político na cidade.

 

Nas imagens, o corretor mostra três cheques entregues pelo prefeito para quitação de débitos do imóvel, sendo dois emitidos por uma empresa de Sinop prestadora de serviços de água e esgoto ao município. Boletos bancários no nome de Juarez também são mostrados no vídeo.

Ao longo da gravação, o patrimônio do gestor é apresentado com vista em três apartamentos de luxo, dois deles reformados para se tornarem uma unidade, além de carros de luxo, ao menos dois, avaliado em aproximadamente R$ 400 mil.

A responsabilidade de manutenção dos imóveis seria do corretor, o qual fazia o pagamento das taxas de condomínio e das demais contas por meio de cheques fornecidos pelo prefeito.  

Além das contas em nome de Juarez, há imagens de porteiros, corretores e funcionários confirmando a propriedade do político nos dois edifícios.

Entenda o caso

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) cumpriu mandado de busca e apreensão de documentos na residência de Juarez e na prefeitura municipal na última quinta-feira (15).

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), a ação investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Outro lado

No mesmo dia o prefeito convocou uma coletiva para explicar a ação policial e atribuiu o caso como uma manobra política, supostamente ‘armada’ pelo governador Pedro Taques e o deputado federal Nilson Leitão, ambos políticos do PSDB.

O intuito seria prejudicar a imagem de Juarez diante do apoio a candidatura da atual vice-prefeita, Rosana Martineli (PR), à frente da prefeitura nas eleições municipais.

A candidata é a principal adversária de Roberto Dorner (PSD), o qual têm sua candidatura apoiada por Taques e Leitão, motivo pelo qual Juarez se diz vítima de ato ‘politiqueiro’.

Ameaça

(Foto: Internet)

Rosana Martineli

 Rosana é candidata a prefeita pela situação, em Sinop

Rosana registrou boletim de ocorrência no sábado (17) quando teria recebido ameaça de morte pelo telefone.  Segundo a ocorrência, um homem teria sido contratado para matar a vice-prefeita e simularia um assalto para cometer o crime.

O B.O ainda mostra que o homem afirmou ter sido ‘dispensado’, pois havia outra pessoa que faria o assassinato por valor mais ‘barato’.

 

 

 

 

 

 

Veja o vídeo:

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia