Cuiabá, 22 de Abril de 2019

POLÍTICA
Sexta-feira, 09 de Novembro de 2018, 10h:55

EXERCÍCIO DE 2017

Comissão aprova contas de Taques, relatório segue para plenário

Da Redação

(Foto: Gcom-MT)

Palacio Paiaguás-Taques.jpg

 

Foram aprovadas ascontas do governador Pedro Taques (PSDB), referentes ao exercício de 2017, pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, da Assembleia Legislativa.

 

A análise e a aprovação - por unanimidade -, foram realizadas esta semana no Parlamento estadual. O relator das contas, o deputado Wagner Ramos (PSD), seguiu o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que deu parecer favorável à aprovação. 

 

De acordo com o parlamentar, as contas tiveram 51 recomendações feitas pelo TCE, com observação para que a Controladoria-Geral do Estado tome  conhecimento para providências pertinentes.

 

No seu voto, Wagner Ramos recomendou que a Assembleia Legislativa providencie um instrumento de ajuste de gestão e acompanhamento, via Tribunal de Contas e/ou Controladoria-Geral do Estado, atendendo as recomendações da equipe técnica, Ministério Público de Contas e do Tribunal Pleno do TCE, determinando que o governador providencie a regularização das falhas apontadas, para o não comprometimento da governabilidade e a restauração da credibilidade pelos contribuintes e demais agentes socioeconômicos.

 

Com a aprovação da comissão, de acordo com o presidete da Comissão, o deputado tucano reeleito neste pleito, Wilson Santos, informou que a conta segue para o presidente da Casa, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), para ser colocada em apreciação em plenário para o voto dos demais parlamentares.

 

Fazem parte da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Execução Orçamentária os deputados Wilson Santos (PSDB), presidente, Dilmar Dal Bosco (DEM), vice-presidente, Wagner Ramos (PSD), Silvano Amaral (MDB) e Zeca Viana (PDT) e os suplentes, Allan Kardec (PDT), Gilmar Fabris (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Adalto de Freitas (Patriota) e José Domingos Fraga (PSD).


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE