Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 27 de Agosto de 2018, 10:48 - A | A

27 de Agosto de 2018, 10h:48 - A | A

POLÍTICA / DUAS ABSTENÇÕES

Com 23 votos, Misael é eleito o novo presidente da Câmara de Cuiabá

Da Redação



Foto: (Ednei Rosa)

mISAEL gALVÃO

 

O vereador Misael Galvão (PSB) foi eleito com 23 votos à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá e duas abstenções nesta segunda-feira (27), em sessão extraordinária. Ele foi o único que registrou chapa para concorrer à presidência da Mesa Diretora pelo biênio 2019 e 2020, a posse será em 1º de janeiro de 2019.

 

Os vereadores Felipe Wellaton (PV) e Diego Guimarães (PP) se abstiveram de votar.

 

O atual presidente do Legislativo, vereador Justino Malheiros (PV) não pode se candidatar à reeleição, ele chegou a mudar o Regimento Interno da Casa de Leis, mas a Justiça mandou anular a alteração e barrou a pretensão do parlamentar.

 

Chegaram a articular seus respectivos nomes à presidência, os vereadores Ricardo Saad (PSDB) e Marcrean Santos (PRTB), Diego Guimarães (PP), mas acabaram desistindo da disputa.

 

A Mesa Diretora agora passa a ser formada por Misael Galvão como presidente, Vinícius Hugueney (PP) como 1º vice-presidente, Marcos Veloso (PV) como 2º vice-presidente, Adevair Cabral (PSDB) como 1º secretário e Orivaldo da Farmácia (PRP) como 2º secretário.

 

Desde 2016, Misael tenta se eleger a presidência da Câmara de Vereadores.

 

O vereador Diego Guimarães (PP), que faz parte da oposição, afirmou que não votou em Misael, pois acredita que a chapa do socialista teve a influência do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

 

“Seu eu votasse, estaria concordando com esta chapa que foi formada com o dedo do prefeito. Desejo sorte para Misael e sei que fiz um bom combate”, justificou.

 

Já Wellaton disse que acredita na interferência de Pinheiro na eleição da Mesa Diretora, mas afirmou que Misael pode contar com o seu apoio na Casa Leis.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia