Cuiabá, 12 de Dezembro de 2017

COMO PARTE DA DELAÇÃO

Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017, 14h:35 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Ciopaer utiliza na próxima semana, helicóptero entregue por Silval

Da Redação

(Foto: Reprodução/Web)

Silval- helicóptero entregue -Estado.jpg

 

 

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) começa a utilizar, já na próxima semana, a aeroonave entregue à Justiça, pelo ex-governador Silval Barbosa(sem partido), como parte do seu acordo de delação premiada, homologada no dia 9 de agosto, pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal.

 

A aeronave - modelo EMB-810D, prefixo PT- VRX, Sêneca III, ano 1995 - está em fase final de inspeção, pela a empresa Goiás Manutenção de Aeronaves Ltda, sediada em Goiânia. A empresa responsável Vistoria Técnica Especial adianta, no entnato, que o helicóptero ainda na inspeção, tem capacidade para seis pessoas e se encontra em condições de uso.

 

Para ser utilizada a aeronave passou por todos os tramites burocráticos e documentação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de avaliação dos seus equipamentos. Avaliada em R$ 900 mil, a aeronave é equipada com radar meteorológico.

 

De acordo com o coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, a aeronave será uma ferramenta de suma importância, pois irá facilitar o deslocamento em situações emergenciais, resgate de vítimas em estado grave, além de registro de imagens para intervenções. 'O avião deverá também ser empregado em ações humanitárias em regiões de difícil acesso e transporte de presos', ainda disse.

 

Atualmente, a frota do governo conta com quatro aviões e mais três helicópteros que são utilizados em ações tanto do próprio Ciopaer quanto de outros órgãos da segurança pública como Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br