Cuiabá, 17 de Agosto de 2019

POLÍTICA
Domingo, 26 de Maio de 2019, 16h:14

VEJA FOTOS E VÍDEOS

Centenas já estão reunidos em movimento pró-Bolsonaro, em Cuiabá

Euziany Teodoro
Única News

Stephanie Romero

Centenas de cuiabanos estão nas ruas, na tarde deste domingo (26), em manifestação pela defesa do governo de Jair Bolsonaro. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas já estão no evento, que começou às 15 horas.

A concentração ocorre na Praça das Bandeiras, saindo com carreata e terminando na Arena Pantanal, mais tarde. Trata-se de uma resposta às manifestações que ocorreram no último dia 15, contra o governo e contra os cortes na educação. O Ministério da Educação anunciou contingenciamento de 30% dos recursos a universidades e institutos federais.

Em Cuiabá, movimentos como Brasil Livre (MBL) e Vem Pra Rua, que defenderam Jair Bolsonaro e sua gestão abertamente desde a campanha, não participam do ato. Eles consideram que a manifestação foi desvirtuada por alguns grupos. “O MBL tem uma tradição de luta contra a corrupção e defesa de um Estado menor, mais enxuto e republicano. Isso passa pela defesa das instituições republicanas. Existe uma manifestação sendo convocada e manipulada nas redes sociais com hashtags #vamosinvadirocongresso e #opovovaiinvadirocongresso. São pessoas que, desde 2015, já queriam dar golpe e nunca nos juntamos a elas. Não será agora.”

Outras 21 cidades em Mato Grosso também já registram movimentos pró-Bolsonaro neste domingo.

Na manhã de hoje, o presidente Jair Bolsonaro falou sobre as manifestações em evento no Rio de Janeiro.

Ele saiu em defesa das manifestações em favor de seu governo, que ocorrem em diferentes pontos do país. Segundo ele, “hoje é o dia em que o povo estará nas ruas”, em uma “manifestação espontânea”, como um recado “para aqueles que, com suas velhas práticas, não deixam que o povo se liberte”.

Veja fotos e vídeos:

Galeria de fotos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE