Cuiabá, 25 de Maio de 2018

TRAGÉDIA

Quinta-feira, 10 de Maio de 2018, 07h:17 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Carreta teria causado acidente envolvendo 9 veículos que matou o ex-deputado

Da Redação

(Foto: Rota do Oeste)

Jota barreto.jpg

 

Testemunhas do acidente que matou o ex-deputado estadual Hermínio Jota Barreto (PR), de 69 anos, na BR-364, na noite desta quarta-feira (9), em Jaciara (a 145 km de Cuiabá), afirmam que a carreta quem teria provocado a tragédia no momento que o motorista invadiu a pista contrária. 

 

De acordo com várias testemunhas, um trecho na rodovia estava interditado parcialmente, devido outro caminhão ter quebrado na estrada. Com isso, o congestionamento estava grande, pois os veículos estavam passando devagar por causa do trecho interditado.

 

O motorista da carreta que vinha em alta velocidade, invadiu a pista contrária para poder passar o congestionamento de carros e acabou perdendo o controle atingindo 9 veículos. 

 

Entre os veículos atingidos, estava o do ex-parlamentar, que estava acompanhado pelo cunhado. O cunhado dirigia o veículo, modelo Renegade, e também morreu.

 

(Foto: reprodução/TVCA)

acidente barreto.jpeg

 

Uma das testemunhas, Eliseu Martins Carvalho, estava com a esposa no carro atrás do ex-deputado. O carro de Eliseu foi jogado na ribanceira e os dois não tiveram ferimentos graves. 

 

Segundo a perícia, o laudo final sobre o acidente só poderá ser divulgado em, no mínimo, 30 dias. Por causa do acidente, o trecho ficou interditado por cerca de 8 horas, até que todo o material espalhado pela pista fosse retirado. O veículo em que o ex-deputado estava ficou completamente destruído.

 

Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e liberados em seguida. A estimativa é de que o velório ocorra na Câmara de Vereadores de Rondonópolis. Duas vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional de Jaciara e outras para Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá). Segundo informações premilinares, o estado de saúde não é grave. 

 

(Foto: reprodução/TVCA)

acidente barreto2.jpg

 

Carreira de Barreto

 

Jota Barreto morava em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá) e ingressou na política como vereador do município. No final da década de 80, foi eleito prefeito da cidade e permaneceu na função por quatro anos. Voltou ao Legislativo municipal anos depois, até que assumiu vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em 2010. O mandato foi até 2014. 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Abril 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br