Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 21 de Maio de 2018, 15:55 - A | A

21 de Maio de 2018, 15h:55 - A | A

POLÍTICA / PROIBIÇÃO

Câmara de Sorriso aprova Lei que proíbe consumo de narguilé em locais públicos

Da Redação



Valter Campanato/ Agência Brasil

Narguilé

 

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Sorriso aprovou o projeto de Lei que proíbe o consumo de cachimbo, mais conhecido como narguilé, em locais públicos da cidade. A proposta foi acolhida na manhã desta segunda-feira (21) durante sessão plenária.

 

Agora, a mensagem seguirá para aprovação ou não do prefeito Ari Genézio Lafin (PSDB). De acordo com o projeto, assinada pelos vereadores, praças de lazer, parques, jardins e espaços esportivos, bares, lanchonetes, restaurantes, ou outro local onde houver concentração e aglomeração de pessoas será vedada o uso do narguilé.

 

Caso alguém desrespeite a nova regra terá o material apreendido, além de aplicação de multa. Durante a votação a vereadora professora Silvana (PTB) citou que há estudos que apontam diversos malefícios ao usuários do cachimbo, como indução ao consumo de outras drogas, câncer de boca e demais doenças.

 

Ela ainda recordou que o município já havia aprovado uma Lei em que proibia a venda do narguilé a menores de idade. A proposta recebeu aval de todas as comissões e, por fim, foi acatada pelos demais vereadores.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia