Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2019

POLÍTICA
Quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018, 10h:11

ELEIÇÕES 2018

Botelho diz que bastidores não confirmam Fávaro como vice

Wellyngton Souza

(Foto: Reprodução)

26.jpg

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), desmentiu durante entrevista à rádio Jovem Pan, na manhã desta quarta (7), que nos bastidores político não confirma que o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deve acompanhar Pedro Taques (PSDB) nas eleições em outubro deste ano.

 

"Na reunião que teve [no último sábado (3), na casa do governador], o Carlos Fávaro falou que sim, que estava com Pedro Taques, que estava fechado com ele e que seria vice. Mas, os bastidores não mostram isso. Então vocês sabem disso, que as conversas não são essas. Mas, da boca dele o que eu ouvi, foi que estava pacificado", disse.

 

A declaração de Botelho vai contra a informação dada pelo deputado estadual, Guilherme Maluf (PSDB), que garantiu, após a reunião na casa do governador, que Fávaro disputará na chapa do chefe do Estado. E disse ainda que esse acordo já estava selado.

 

"As lideranças políticas acertaram o entendimento pelo projeto de reeleição. Taques está com a chapa formada e permanecerá com Carlos sendo vice. Houveram algumas reuniões onde selamos essa nova propositura de um projeto político, o PSDB tem um candidato a reeleição que é o Pedro Taques, e nós temos nosso futuro senador Nilson Leitão", afirmou.

 

Guilherme Maluf ressaltou ainda que existe um acordo político entre Jayme Campos (DEM) com Nilson, que seria o segundo a almejar pela vaga. "Se Nilson não se viabilizar o Jayme manifestou interesse no Senado. Mas abre mão nesse primeiro momento para Nilson", disse.

 

Com a definição, revelada por Maluf, Taques iniciou as conversações sobre o processo eleitoral muito antes do que ele havia anunciado à imprensa. A princípio, segundo o governador disse, ele somente iria se manifestar, ou mesmo discutir o processo eleitoral, após "comer a canjica", ou seja, depois das comemorações da "Semana Santa".


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE