Cuiabá, 08 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 10 de Março de 2022, 11:53 - A | A

10 de Março de 2022, 11h:53 - A | A

POLÍTICA / “BOA AQUISIÇÃO”

Bezerra diz que Max é um “camisa 10” e sua filiação ao MDB é provável

Marcella Magalhães
Única News



O presidente estadual do MDB, deputado federal licenciado Carlos Bezerra, em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (09), comentou sobre a articulação para filiar o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), à sigla emedebista, mas que oficialmente “ainda não tem nada acertado”.

O deputado classificou a filiação de Max Russi como “provável” e afirmou que as conversar estão “bem adiantadas”. Bezerra ainda disse que o deputado é um bom articulador e tem 14 prefeitos, e se eles vierem junto com o deputado, o MDB passará a ser o maior partido de Mato Grosso.

“É um deputado [Max] articulador e ele será bem-vindo, porque é um armador, como no futebol você tem o cara que arma, que é o jogador do meio de campo, e esse é ele. Max tem meu estilo de fazer política, ele é agregador, camisa 10, têm 14 prefeitos com ele, se ele vier e trazer para partido, o MDB sai disparado como maior partido do estado. Serão mais de 50 prefeitos, será sim, uma boa aquisição”, afirmou o presidente-cacique.

Na última terça-feira (08), em entrevista à imprensa, Max admitiu a chance de migrar ao MDB, caso a presidente em exercício da Casa de Leis, deputada Janaina Riva (MDB), saía do partido e se filie ao PL. Contudo, o parlamentar destacou que a troca de sigla depende de algumas variantes e o cenário ainda não está definido.

“Eu recebi o convite, mas para eu ter qualquer posicionamento, vai depender muito da composição do MDB. Essa definição da Janaina, lógico que é uma composição que pesa muito nesse aspecto. Lógico, agora tem PDT, Republicanos, PSDB, tem outros partidos bons nesse sentido”, disse na oportunidade.

A janela de migração teve início dia 03 de março, período dentro do qual é permitida a mudança de partido pelos ocupantes dos cargos de deputados federal e estadual para concorrer à eleição majoritária ou proporcional. Esta alteração pode ser feita até o dia 1º de abril de 2022.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia