Cuiabá, 14 de Maio de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 12:40 - A | A

10 de Abril de 2018, 12h:40 - A | A

POLÍTICA / "INSUSTENTÁVEL"

Após destituição do PSB, Russi deve comandar a sigla em MT

Da Redação



(Foto: AL-MT)

deputado max russi.jpg

 

O presidente nacional do Partido Socialista Brasileiro, Carlos Siqueira, afirmou que a situação da sigla no estado está de forma 'insustentável', e destituiu o diretório estadual da legenda, comandado pelo secretário-geral Milton Simplício.

 

"Decidimos suspender a direção de Mato Grosso porque a situação ficou grave por tudo que o senhor Valtenir Pereira fez. Inclusive detectamos diversas irregularidades na direção. Agora vamos comunicar o partido no Estado, que vamos abrir um procedimento de destituição de direção. Eles terão o direito de se defender, mas a situação é insustentável", afirmou.

 

Para Carlos Siqueira, Valtenir Pereira (MDB) continuou na base do governo do presidente Michel Temer (MDB), mesmo após ter se filiado no PSB. "Ele [Valtenir] que se distancie do nosso partido. Nós tomaremos outro rumo, que será longe do Valtenir e das pessoas que são fiéis a ele", garantiu.

 

Carlos Siqueira confirmou que o deputado Max Russi (PSB) que deverá conduzir a formação de uma nova direção estadual e o projeto eleitoral da legenda neste ano. "O Max é filiado por anos no partido e terá total respaldo da direção nacional", disse.

 

Assumindo a presidência do PSB em Mato Grosso, o deputado Max Russi aguarda a saída de alguns correligionários para começar as articulações com as lideranças municipais e começar a organizar a chapa que disputará as eleições deste ano.

 

“Nós estamos esperando para ver quem vai sair do partido, ver quem tem compromisso com o partido para ver realmente quem vai ficar e a gente poder fazer a conversa”, disse Russi. (Com informações do Gazeta Digital)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia