Cuiabá, 21 de Outubro de 2017

TETO DE GASTOS

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 10h:54 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Após Barranco pedir vistas, PEC só deverá ser votada na próxima terça

Jessica Moreira

(Foto: Reprodução)

Assembleia Legislativa

 

Na sessão ordinária na noite da última terça-feira (10) o deputado Valdir Barranco (PT) pediu vista a PEC do Teto de Gastos, trancando a pauta na Assembleia Legislativa e transferindo a votação da PEC  para a próxima semana. 

 

Barranco, como oposição, fez o que já havia anunciado recentemente, como forma de atrasar a votação, já que Barranco é publicamente contra a aprovação da PEC, na Casa de Leis.

 

“O texto enviado pelo governo congela os gastos primários como saúde, segurança pública, educação e prejudica principalmente as camadas mais pobres da população. Queremos ampliar o discurso e negociar. Sem falar que será uma boa oportunidade de avaliar também as restrições com relação a LDO”, disse Valdir.

 

De acordo com o deputado social democrata, Dr. Leonardo, seu colega de Parlamento se utilizou do regimento interno da casa que concede 5 dias para o pedido de vista de um parlamentar, especificamente para travar a pauta. 

 

'Uma estratégia da oposição, para travar a pauta como já foi anteriormente avisado pelo próprio parlamentar que é contra a aprovação da PEC. Mesmo após o secretário de Estado de Fazenda, Gustavo de Oliveira, revelar que caso seja aprovada, a PEC do Teto de Gastos, deverá gerar uma economia no caixa do Estado de 2017  e 2018 de pelo menos R$ 1,3 bilhões de reais', lembrou o deputado. 

 

O secretário ainda disse nas últimas entrevistas dadas à imprensa,  que a PEC ainda resultará em uma economia para este ano de no mínimo de R$ 350 milhões, dinheiro que poderá, inclusive, ser investido dentro de Mato Grosso, até mesmo na área de saúde, a que mais carece - na atualidade - de repasse de recursos.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Setembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br