Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 08 de Agosto de 2016, 15:18 - A | A

08 de Agosto de 2016, 15h:18 - A | A

POLÍTICA / TRE

Apenas 9 municípios registraram oficialmente candidaturas em MT

Em Cuiabá Procurador Mauro foi o primeiro a oficializar

Da Redação com Assessoria



14509_0_gr.jpg

 

 

Em Mato Grosso, as zonas eleitorais responsáveis pelos municípios de Araguainha, Campinápolis, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Dom Aquino, Planalto da Serra, Bom Jesus do Araguaia, Mirassol D' Oeste e Porto alegre do Norte já receberam Requerimentos de Registros de Candidaturas Coletivos (RRCs) para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. No total, foram requeridos seis registros para prefeito, seis para vice-prefeito e 84 para vereados. Os RRC podem ser protocolados até o dia 15 de agosto, às 19hs.

 

O primeiro a receber um RRC coletivo foi Araguainha, que é o menor colégio eleitoral de Mato Grosso. No dia 28 de julho a Coligação "Mudar e Transformar" requereu a candidatura de Silvio José de Morais Filho, para o cargo de prefeito e Adilson Mendes dos Santos, para vice-prefeito e nove vereadores.

 

No município de Campinápolis a Coligação "Campinápolis Ainda Melhor" indicou Jeovan Faria para prefeito, tendo como seu vice, José Bueno Vilela. Também foi requerida a candidatura de 34 vereadores.

 

No município de Chapada dos Guimarães a 34ª Zona Eleitoral recebeu da Coligação "Somos Todos Chapada", o RRC para prefeito e vice, respectivamente, Gilberto Schwarz de Mello e Otavio Alves de Melo.

 

Também registrou RRC coletivo a 12ª Zona Eleitoral que atende o município de Dom Aquino. A Coligação "Igualdade para Todos" requereu a candidatura de Analourdes Coutinho Bezerra para prefeita e Osvaldir Martins da Costa para vice-prefeito. Para vereador foram 16 pedidos.

 

Em Cuiabá, o juízo da 55ª Zona Eleitoral recebeu no dia 2 de agosto, o RRC coletivo protocolado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).  A agremiação partidária requereu a candidatura de 12 vereadores e de Mauro César Lara de Barros para o cargo de prefeito e José Roberto de Freitas Cavalcante para vice-prefeito.

 

A Coligação "Unidos por uma cidade melhor" requereu para o município de Planalto da Serra o RRC coletivo de Angelina Benedita Pereira (prefeita), Marcos Antonio Sampaio Rodrigues (vice-prefeito) e 13 vereadores.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia