Cuiabá, 14 de Novembro de 2018

ADVERSÁRIA DE CARTEIRINHA

Quarta-feira, 11 de Julho de 2018, 12h:16 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Ao cobrar verba para Saúde, Janaina diz que Taques é o pior gestor da história de MT

Marisa Batalha/Luana Valentim

(Foto: AL-MT)

janaina 5.jpg

 

A deputada emedebista Janaina Riva - voltou a usar à pouco sua página no Facebook -, para revelar que nesta quarta-feira (11) cobrou duramente o governador Pedro Taques (PSDB), na tribuna da Assembleia, sobre os repasses em atraso na área de Saúde. Em particular, sobre o fechamento da UTI Pediátrica da Santa Casa de Rondonópolis

 

Durante a cobrança, Janaina pediu que o presidente da Casa, o deputado democrata Eduardo Botelho, interfira junto ao governador como forma de sanar este erro, comparando os danos causados por Taques - por sua incapacidade de gestão - ao atos de corrupção que ainda rondam as instituições públicas no Estado. 

 

“Muitas vezes vejo colegas falarem de corrupção e não lembram que a falta de capacidade de gestão, prejudica tanto quanto a corrupção. Quando não se sabe aplicar os recursos corretamente, deixa-se de arrecadar, perde-se dinheiro, faz com que pessoas morram, dói tanto quanto a corrupção a falta de capacidade de gestão. O governador Pedro Taques está marcado na história de Mato Grosso como o pior gestor que já existiu em Mato Grosso, o pior. Nesta área não tem que compete com ele”, disparou a deputada.

 

Segundo Janaina, os atrasos nos repasses e pagamentos em todos os setores durante essa gestão são recorrentes e é preciso que o parlamento se posicione. 

 

“Mais uma vez a UTI Pediátrica de Rondonópolis está fechando suas portas. O governo do Estado ficou de resolver o problema, de fazer os repasses e como sempre não o fez. Então eu gostaria de que por meio do presidente Eduardo Botelho, que já ajudou muitas vezes nos encaminhamentos e nos debates com relação ao governo, que a Assembleia se manifeste com relação aos atrasos nos repasses à Saúde em Mato Grosso. Nesta quarta ainda fiz uma cobrança com relação  aos mais de R$ 2 milhões que o governo deve ao município de Juara, ao Hospital Municipal.

 

Veja o vídeo:

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br