Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

NO CAIÇARAS

Terça-feira, 10 de Abril de 2018, 13h:44 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

AL discute implantação da Universidade Federal de Rondonópolis nesta sexta

Da Redação

(Foto: AL-MT)

al- mt 2.jpg

 

Nesta próxima sexta-feira (13), às 19 horas, no Caiçara Tênis Clube, no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis, será realizada audiência pública para debater a implantação e gestão da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

 

A audiência sob o comando da Assembleia Legislativa, em parceria com o Senado Federal, Câmara Municipal de Rondonópolis e Comitê Pró-UFR é de autoria dos deputados Eduardo Botelho (presidente da ALMT - DEM) e Janaina Riva (MDB). O encontro atende ao requerimento do senador da República Wellington Fagundes (PR) e foi lido em Plenário no último dia 3.

 

O debate ampliado contará com a participação de representantes do Ministério da Educação (MEC), da Universidade de Brasília (UNB), da Universidade do Paraná, de professores da UFMT, dentre outros especialistas da área, além de parlamentares e autoridades federais, estaduais e municipais.

 

O empreendimento atende um antigo sonho da população que luta há 20 anos pela expansão do ensino superior nas regiões sul e sudeste, que em breve, contará com duas universidades federais, atendendo quatro microrregiões com 18 municípios com forte vocação econômica. A criação da UFR foi aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal, regida pelo Projeto de Lei nº 2/2018, do senador Wellington Fagundes.

 

Atualmente, Rondonópolis conta com o câmpus da UFMT, criado em 1976, que oferece 19 cursos de graduação e quatro de pós-graduação (mestrado). A infraestrutura compreende anfiteatro, biblioteca e seis blocos de salas de aulas, além de prédios que abrigam as unidades acadêmicas e administrativas.

 

“Vamos debater com a sociedade organizada os caminhos para a consolidação de mais uma universidade federal. Uma luta antiga que começa a se tornar realidade, por isso contamos com a participação dos segmentos envolvidos”, afirmou o presidente Botelho. Deverão estar presente na discussão, os ministros Blairo Maggi, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Valter Casimiro Silveira, dos Transportes, Portos e Aviação.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br