Cuiabá, 24 de Setembro de 2018

ALTERNATIVAS DE PRESERVAÇÃO

Quinta-feira, 03 de Maio de 2018, 12h:34 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

AL debate hoje a situação do Pantanal mato-grossense

Da Redação

(Foto: Divulgação)

pantanal-passeio-chalana-.jpg

 

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, audiência pública para debater a situação do Pantanal mato-grossense. O debate ocorrerá na Escola Estadual Santa Claudina, no distrito de Mimoso, em Santo Antônio de Leverger e foi solicitado pelo professor e deputado Allan Kardec (PDT). 

 

As discussões contarão com a participação de especialistas no assunto, proprietários de pousadas, Ministério Público, autoridades e população local.

 

A audiência terá ainda palestra com a professora Carolina Joana da Silva Nogueira, mestre em Biologia pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ela falará sobre a caracterização ecológica e socioambiental das comunidades tradicionais.

 

Outros temas que terão atenção especial no evento são a construção de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Pantanal, o que já é motivo de divergência entre especialistas e empresários que atuam no Rio Mutum e o fornecimento de serviços como energia elétrica e telefonia, entre outros.

 

“Temos também um projeto de lei sendo debatido no Senado para estabelecer a Lei Geral do Pantanal, o que abrangerá o país inteiro. Fizemos esse debate na Assembleia Legislativa e agora vamos levar diretamente às comunidades pantaneiras”, afirma Allan.

 

Já confirmaram presença o procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe; procurador da República Pedro Melo Pouchain Ribeiro; os prefeitos Valdir Pereira de Castro Filho (Santo Antônio de Leverger) e Elvio Queiroz (Barão de Melgaço); Glauber Niero, gerente da Energisa;Thiago Alves Bernardes, coordenador-regulador de Energia da Ager; representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), das secretarias municipais de Meio de Ambiente de Cuiabá e Várzea Grande; representantes do Sindenergia; vereadores de Barão de Melgaço e Santo Antônio de Leverger; do Conselho Estadual de Pesca (Cepesca); entre outros.

 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br