Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍTICA Sábado, 17 de Novembro de 2018, 11:41 - A | A

17 de Novembro de 2018, 11h:41 - A | A

POLÍTICA / MULTA DE R$ 21 MIL

TRE nega recurso e mantém condenação de vereador por derramar santinhos

Da Redação



(Foto: Ednei Rosa / Câmara de Cuiabá)

Juca do Guaraná

 

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), negou o recurso do vereador Juca do Guaraná Filho (Avante), em segue condenado pela justiça por derramar santinhos em Cuiabá e Várzea Grande. O parlamentar que disputou uma vaga de deputado estadual nas eleições deste ano, foi condenado a pagar R$ 21 mil de multa pela infração

 

A decisão do TRE foi por unanimidade e seguiu a determinação do juiz auxiliar da Propaganda Eleitoral, Paulo Cezar Alves Sodré, que acolheu a denúncia no dia 17 de outubro, contra o parlamentar. A denúncia aponta que ele cometeu crime eleitoral no dia 7 de outubro, data do 1º turno das eleições.

 

Os pontos poluídos com os santinhos foram os bairros Bandeirantes, Dom Aquino, Despraiado, Rodoviária do Parque, Miguel Sutil, Parque Atalaia e Pedregal. Em Várzea Grande, um colégio eleitoral no bairro Ipase também teve derrame de santinhos. 

 

O juiz eleitoral Paulo Sodré discorreu na sessão do TRE, no último dia 06,  a avaliação do recurso e afirmou que ficou comprovado por imagens que o vereador sabia do derrame dos santinhos. 

 

Sendo assim, o magistrado manteve a multa e desconsiderou a alegação de Juca, que revelou em recurso, não ter cometido ato ilícito eleitoral e que terceiros teriam efetuado o derramamento de santinhos.

 

“O contexto probatório dos autos, notadamente a quantidade de locais de votação em que a prática foi confirmada através de inequívocas imagens, afasta a tese de que o Recorrente (Juca do Guaraná) não autorizou o derramamento de santinhos ou que deles não teve conhecimento”, diz trecho da decisão.

 

Juca do Guaraná Filho recebeu 15.924 votos mil votos nas eleições deste ano e ficou como 3º suplente da coligação que elegeu Elizeu Nascimento e Ulysses Moraes.(Com Folhamax)

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia