Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 18 de Julho de 2018, 10:08 - A | A

18 de Julho de 2018, 10h:08 - A | A

POLÍTICA / ELEIÇÕES 2018

Dilemário diz que não pretende formar chapa com Fagundes e declara simpatia por Mendes

Luana Valentim



(Foto: Reprodução/Web)

VEREADOR DILEMARIO.jpg

 

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Dilemário Alencar (Prós), em entrevista à Rádio Capital FM, nesta terça-feira (17), declarou que apesar das conversações entre o senador José Medeiros (Podemos), pré-candidato a reeleição, com o senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao governo, o partido não pretende estar no palanque junto aos republicanos.

 

O Prós junto como outros seis partidos formam a chamada ‘Frentinha’. Ou seja, além do Prós compõem o grupo das legendas consideradas ‘nanicas’, o Podemos, PHS, DC, PMN, Avante, PRP e tem como coordenador o senador Medeiros.

 

Com duas vagas na majoritária, na disputa pela Senatória já bem articuladas – uma com cadeira cativa para o ex-governador Jayme Campos e a outra em franca negociação com o presidente do PSD em Mato Grosso, Carlos Fávaro, a Frentinha acabou ficando de fora por falta de espaço para Medeiros no Grupo encabeçado pelo ex- prefeito de Cuiabá, o democrata Mauro Mendes,  pré-candidato ao governo. 

 

Depois de descartarem quaisquer possibilidades de se coligarem com o governador Pedro Taques (PSDB), na corrida pela reeleição, Medeiros tem agora tentado uma articulação com Fagundes [igualmente virtual candidato ao Palácio Paiaguás] para que possa assegurar o seu propósito de brigar por uma das vagas ao Senado.

 

“Ele [Medeiros] nos chamou para uma conversa e informou que Fagundes está oferecendo a vaga de Senador junto a seu partido e que ainda pretendem conversar sobre o assunto”.

 

Dilemário, entretanto, deixa claro que se contrapõe a esta negociação, revelando que não pretende estar no mesmo palanque que o republicano, assim como o Partido Humanista da Solidariedade também já deixou seu desejo declarado pela recusa. E os partidos juntos – ainda se lembra Dilemário -, podem significar uma negociação interessante, com grupos que têm cabeça de chapa na disputa pela Governadoria, pois podem garantir um tempo razoável no horário gratuito de TV e rádio nestas eleições.

 

E sem esconder sua preferência, o parlamentar municipal diz que gostaria de estar nesta eleição ao lado da candidatura de Mendes, se possível tendo como vice de Mauro, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Entretanto, pretende aguardar o resultado das conversas entre Medeiros e Fagundes para discutir. “Mas a priori dentro do Prós e do PHS a gente tem uma preferência por Mendes”.

 

“Medeiros como senador e pré-candidato a reeleição tem, claro, a liberdade para negociar. E como não tem vaga com o Mauro, com o Taques a Frente não vai, ele então está negociando come Wellington. Mas nós já pontuamos que dificilmente o Prós e o PHS devem ir junto”, afirmou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia