Cuiabá, 19 de Maio de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 02 de Dezembro de 2021, 09:38 - A | A

02 de Dezembro de 2021, 09h:38 - A | A

POLÍTICA / CRITICOU LEGISLAÇÃO BRANDA

"Existe um grupo especialista em vagabundagem", diz Mendes sobre fake news

Thays Amorim
Única News



Sem citar nomes, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou na última quarta-feira (1º), no Palácio Paiaguás, que existe um grupo "especialista em vagabundagem", se referindo aos ataques e fake news pessoais e contra a gestão. Na segunda-feira (29), a primeira-dama Virginia Mendes fez um desabafo e disse que já pensou em desistir da vida pública após ataques a sua família.

"Olha, a primeira-dama tem razão. Existe um grupo, todo mundo aqui sabe onde ele reside, onde ele está, que é especialista em vagabundagem e outras coisas também, e uma delas é fazer fake news, mentir, esparramar fake news. Como eles têm uma reputação tão baixa, lá na lama, eles se esforçam para jogar todo mundo na lama. E na maioria das vezes, em quase 100% delas, é usando de mentiras e inverdades", enfatizou.

Mendes criticou ainda a legislação brasileira e comparou com a lei dos Estados Unidos da América, que seria mais rigorosa contra ataques pessoais e à honra.

"Eu só lamento que a lei brasileira é uma lei muito fraca. Nos Estados Unidos, um exemplo, se você fala alguma coisa de alguém que não é verdade, você tem um processo que você paga caríssimo. Aqui no Brasil, você tem que mover todo o Judiciário, que custa caro, contratar um advogado para ter um dano moral de R$ 5 mil, R$ 10 mil. Se nós um dia tivermos a decência de colocar valor e valorizar a moral de um cidadão, nós vamos construir talvez uma sociedade melhor", destacou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia