Cuiabá, 18 de Maio de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 01 de Abril de 2022, 16:24 - A | A

01 de Abril de 2022, 16h:24 - A | A

POLÍTICA / MIGROU AO UNIÃO BRASIL

Botelho diz que Moro foi desqualificado como juiz e ministro e cita traição a Bolsonaro

Thays Amorim
Única News



O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho, teceu duras críticas nesta sexta-feira (1º) ao ex-juiz Sérgio Moro, que recentemente se filiou ao seu partido, o União Brasil. Segundo o correligionário, Moro é “desqualificado” enquanto juiz e também como ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, além de ter traído o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

O principal objetivo de Moro era ser candidato à presidente da República. Em novembro do ano passado, o ex-juiz se filiou ao Podemos para disputar a presidência, mas enfrentou percalços e migrou ao União Brasil. Contudo, a presidência foi deixada de lado e Moro deve disputar ou o Senado, ou a Câmara Federal.

“Agora, se ele vir com uma vinculação para nós apoiarmos ele, eu não concordo em apoiar Sérgio Moro para presidente, uma vez que ele foi desqualificado como juiz e como ministro. Ele traiu o próprio Bolsonaro, quando ele estava no ministério, que deu toda a confiança para ele e na verdade ele estava lá preparando o dossiê para falar mal do Governo. Então, não é uma pessoa qualificada para ser presidente”, afirmou Botelho.

Segundo o chefe da Casa de Leis, Moro não teve liderança ao sair do Ministério de Justiça e Segurança Pública, em abril de 2020, acusando Bolsonaro de interferir diretamente na Polícia Federal (PF) com decisões políticas, e não técnicas.

“Não tem condição nenhuma de líder. Uma pessoa que é líder tem que respeitar a posição que está. Se ele não queria o cargo, ou se ele acha ruim, ele sai. Mas ele não pode sair falando de coisas que eles fizeram juntos lá dentro, participando de reuniões. Então, é uma atitude no mínimo de uma pessoa que não serve para ter liderança nenhuma”, pontuou.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Comente esta notícia