Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 18 de Fevereiro de 2019, 18:21 - A | A

18 de Fevereiro de 2019, 18h:21 - A | A

POLÍCIA / TENTATIVA DE FURTO

Vigilante que atirou contra adolescente dentro de oficina é preso

Da Redação



O vigilante de oficina mecânica, que atirou e matou adolescente ao invadir a loja para furto na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (18). 

O adolescente, Odilson Azevedo Silva, de 14 anos, foi morto com um tiro dentro da oficina, após tentativa de furtar alguns objetos da empresa. O flagrante é do suspeito, Eduardo Jesus Santos Junior, de 31 anos, pelo crime de homicídio.

Inicialmente, durante atendimento da ocorrência, o vigilante havia relatado as equipes das Polícias Civil e Militar que uma pessoa, não identificada, que faz segurança de empresas da região,  estava de “tocaia” no local e em posse de uma espingarda. Conforme o vigilante, essa pessoa que tinha efetuado o disparo que atingiu a vítima e logo em seguida tomado rumo ignorado.

O vigilante disse que logo que ocorreu a situação comunicou a empresa e entregou o revólver calibre 38,  que  utilizava no trabalho.   A empresa negou a informação, alegando que os funcionários não trabalham portando armas de fogo.

Conforme o delegado Caio Fernando Álvares Albuquerque, o vigilante apresentou versões contraditória, ora dizendo que não estava armando, ora falando que havia entregue a arma à empresa. “Fato é que essa arma não foi encontrada”, disse.

O vigilante será apresentado em audiência de custódia.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3