Cuiabá, 22 de Outubro de 2018

BALANÇO

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018, 17h:33 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Secretário aponta integração como fator de sucesso para redução de crimes em MT

Daffiny Delgado

Reprodução

Gustavo Garcai Sesp

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) divulgou na tarde desta quinta-feira (18), o balanço das ações do órgão nos últimos cinco anos. Entre os dados apresentados, o que mais salta aos olhos é a redução no número de homicídios em Mato Grosso. Segundo a Sesp, em 2017 foi registrado a menor taxa do crime nos últimos cinco anos.

 

Para o secretário Gustavo Garcia, a receita para essa redução tem sido a integração entre as forças de segurança no Estado. "Sem dúvidas a integração entre a Polícia Militar, Civil, Bombeiros e Politec. Também os grandes investimentos, o aumento do efetivo. Esse aumento que ocorreu em 2016, refletiu positivamente no ano passado, são alguns dos fatores de sucesso", afirmou.

 

De acordo com o secretário, a metodologia adotada pela secretaria, focando na inteligência policial e análise criminal, vem contribuindo e muito para a rápida resolução das ocorrências em Mato Grosso.

 

Os números foram divulgados pelo governador, Pedro Taques, em uma entrevista coletiva, juntamente com o secretário da Sesp e demais diretores, delegados e comandantes da Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, no Palácio Paiaguás.

 

Segundo dados, em 2013, o número de homicídios foi de 1.001, em 2014 subiu para 1.276, em 2015 caiu para 1.121, já em 2016 passou para 1.086 e no ano passado foi registrado 974 casos.

 

“A redução da violência nos grandes centros foi fantástica. Os números são arrasadores em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis”, afirmou o governador.

 

A secretaria aponta ainda uma redução do crime na cidade de Várzea Grande. Cidade está que já foi apontado como uma das cidades mais violentas do Brasil. Conforme dados, nos índices de homicídios registrados na cidade teve uma queda notável de 47% ano passado se comparado com 2016.

 

 

Conforme a Sesp, entre 2016 e 2017, também houve redução no número de roubos (-29%), furtos (-13%) e latrocínio (-35%) na Capital, já em Várzea Grande foi percebido também uma redução, com índices de -33%, -2% e -72% respectivamente.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Setembro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br