Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 23 de Março de 2018, 14:19 - A | A

23 de Março de 2018, 14h:19 - A | A

POLÍCIA / SALVE GERAL

Secretarias atuam em conjunto para identificar autores de ações contra agentes penitenciários

Da Redação



Foto: Reprodução Internet

GCCO

 

As ações criminosas contra agentes penitenciários e na sede do Sindicato dos Agentes Penitenciários será investigada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Judiciária Civil. A delegacia tem combatido com um trabalho intenso as ações contra o crime organizado, a exemplo da Operação 10º Mandamento que investigou organização criminosa e fez o indiciamento de duas pessoas por fazer vídeo agredindo uma outra pessoa.

 

A pessoa que afirmar pertencer a grupo criminoso será autuada em flagrante por associação criminosa, com pena de até oito anos de prisão.

 

A Polícia Militar está nas ruas e combatendo as ações criminosas, prendendo pichadores e vai dar a resposta técnica às ações do crime organizado, como tem feito diariamente nas operações ostensivas.

 

O sistema de inteligência da Segurança Pública atua no compartilhamento de informações para o enfrentamento técnico e especializado, apoiando tanto as ações investigativas, quanto as repressivas.

 

A Sesp e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos reiteram à sociedade que estão trabalhando unidas no propósito de garantir a ordem pública.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3