Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 29 de Novembro de 2017, 09:36 - A | A

29 de Novembro de 2017, 09h:36 - A | A

POLÍCIA / ENVELOPE VAZIO

Quadrilha usava foto de PM para aplicar golpes na Capital

Daffiny Delgado



Reprodução

quadrilha golpes

 

Foram presos na tarde de terça-feira (28), Benedito de Almeida Silva, Mario Fernandes Magalhães, Jair Gomes dos Reis, Vanuza Nascimentra e Naiara Mendes Pereira , após tentarem aplicar um golpe em uma pessoa, que tentava vender uma máquina de assar frango pelo site OLX, no Bairro CPA 4, em Cuiabá.

 

A quadrilha usou a foto de um Policial Militar como suposto comprador. Por meio de uma conversa pelo aplicativo WhatsApp, a vítima já havia fechado o acordo com o suspeito.

 

A vítima desconfiou da compra quando o suposto comprador garantiu que havia feito o depósito no valor de R$ 1.800 em sua conta. Ele estranhou o comprovante e decidiu mostrar para um amigo que é militar.

 

O policial reconheceu a foto, sendo a mesma utilizada em diversos golpes. Ele então acionou a PM sobre o suposto golpe. Os militares o orientaram a continuar as negociações e armaram uma cilada para os golpistas.

 

No horário e local marcado para pegar a máquina, quatro golpistas foram cercados pelos policiais. Os suspeitos não souberam informar a respeito do pagamento, mas uma mulher disse que o objeto iria para casa de uma pessoa.

 

A PM foi até a residência da suspeita, ela informou a polícia que guardaria a máquina a pedido do marido que está preso. Conforme a PM, mais de 50 pessoas foram vítimas da quadrilha, do golpe denominado “envelope vazio”. Todos foram conduzidos para a Central de Flagrantes.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3