Cuiabá, 21 de Janeiro de 2019

POLÍCIA
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018, 08h:20

PONTES E LACERDA

PRF apreende 160 kg de pescado irregular em ônibus de transporte

Da Redação

(Foto: PRF-MT)

pescado irregular

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quarta (07), cerca de 160Kg de pescados durante fiscalização na BR-174, em Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá). A mercadoria estava em um ônibus pertencente a uma empresa transportadora.

 

Conforme nota fiscal apresentada pelo condutor do veículo, com data de 06/11/2018, em duas caixas térmicas estariam sendo transportados 60Kg de pescados, mas o que os policiais encontraram foram 160Kg de peixes, inclusive de espécies diferentes do que constava no documento, como Dourado e Tucunaré.

 

A mercadoria seria levada de Rondônia até Goiás, estado onde a pesca está proibida desde o dia 1º de novembro em razão da piracema – período de reprodução dos peixes. Os pescados foram apreendidos e, conforme orientação do Ministério Público, encaminhados para a Assistência Social do município.

 

Crime ambiental – A piracema em Mato Grosso teve início no dia 1º de outubro e a pesca nos rios estaduais fica proibida até 31 de janeiro de 2019. Nesse período, a PRF ficará atenta ao transporte nas rodovias federais desse tipo de protudo, o que é considerado crime ambiental.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO



VÍDEO PUBLICIDADE