Cuiabá, 19 de Setembro de 2018

POLÊMICA

Sexta-feira, 29 de Junho de 2018, 11h:43 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Prefeitura denuncia jornalista por dano ao patrimônio público

Da Redação

(Foto: Divulgação)

jornalista

 

A prefeitura de Rosário Oeste (a 133 km de Cuiabá) registrou um boletim de ocorrências contra o jornalista Artur Garcia e a TV Cidade Verde, afiliada da Band, local onde trabalha.

 

O jornalista é suspeito de ter arrebentado o cadeado do espaço onde fica a Secretaria municipal de Infraestrutura, ou seja, uma propriedade que pertence a prefeitura da cidade.

 

De acordo com o B.O., o secretário de Infraestrutura da cidade Joacy Inácio registrou a denúncia, alegando que Artur e sua equipe de TV foram até a Secretaria de Infraestrutura no último dia (25), tentando entrar no local para ter acesso a torre que transmite o sinal da emissora, no município.

 

Segundo informações, no dia da invasão era aniversário da cidade então nenhuma secretaria da prefeitura estava aberta, por ser feriado.

 

O guarda que faz segurança no do local não teria encontrado a chave para abrir o cadeado e avisou a Artur que não teria como ele entrar. Logo depois, o jornalista arrombou o cadeado que trancava a unidade e entrou. Ele estava sem um acompanhante da prefeitura, o que era necessário para ter acesso ao patrimônio. 

 

O caso foi registrado na Delegacia de Rosário Oeste. Se condenado, Artur deverá responder pelo crime de dano ao patrimônio público e atentado contra segurança e serviço de utilidade pública.

 

Em alguns grupos de WhatsApp, particularmente de jornalistas, muitos repudiaram a atitude de Artur Garcia e lamentaram a situação. Ainda lembrando alguns repórteres - 'que quem pode quebrar cadeado é polícia' - ou ainda a posição de outro, que ao reavivar as noções sobre limites e ética, asseverou que 'não podemos achar que o jornalismo nos dá poder para fazer o que quisermos... E não é o primeiro caso de abuso deste repórter', ainda pontuou.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br