Cuiabá, 21 de Agosto de 2019

POLÍCIA
Quinta-feira, 25 de Abril de 2019, 18h:53

EM 3 BAIRROS DA CAPITAL

Polícia prende 11 pessoas e fecha vários pontos de "boca de fumo"

Única News
Com assessoria

(Foto: Divulgação/PJC)

Onze pessoas foram presas em três bairros, nesta quinta-feira (25), durante uma operação integrada das Polícia Civil e Militar, contra tráfico de drogas e fecha pontos de vendas de drogas, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, foram fechados pontos de distribuição de drogas nos bairros Areão, São Mateus e Nova Esperança.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão autorizados pela 9ª Vara de Delitos de Tóxico de Cuiabá. Entre as pessoas presas está Joanilson de Lima Oliveira, de 36 anos, apontado como um dos líderes no tráfico de drogas doméstico. Durante as buscas, policiais encontraram munições de calibre 9mm, de uso restrito, na residência do suspeito no bairro São Mateus. Joanilson será autuado por associação ao tráfico e posse de munição de uso restrito.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações apontaram que os pontos de vendas de entorpecentes que funcionam nos três bairros têm ligações entre si e são mantidos por uma facção criminosa. “Representaremos pelo pedido de prisão preventiva dessas pessoas detidas e daremos continuidade às investigações, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida”, pontuou o delegado.

No bairro Nova Esperança, na região sul de Cuiabá, foram detidos seis adultos e apreendidos três adolescentes que estavam em uma casa utilizada como ponto de venda de drogas. No local, o grupo preparava entorpecentes para comercialização.

No bairro São Mateus também foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

No bairro Areão foram detidos Jhonathan de Carvalho, 28 anos e Dhiego Pablo de Almeida, 24 anos. Eles estavam em uma casa também utilizada como ponto de venda de drogas. No momento da abordagem policial, Jhonathan, monitorado por tornozeleira eletrônica, ingeriu uma substância semelhante a entorpecente e passou mal. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde e, após avaliação do quadro clínico, a equipe médica constatou indicação de overdose por uso de substância ilícita.

A operação contou com apoio de policiais do 1º e 24º Batalhões da PM e da Força Tática da capital. “As ações de inteligência se fortalecem com a integração e os resultados positivos vêm principalmente do empenho e profissionalismo dos policiais que estão à frente. A cooperação e ações integradas elevam a efetividade das nossas missões de enfrentamento ao tráfico urbano, dando a tranquilidade merecida à sociedade, retirando de circulação drogas e criminosos nocivos ao convívio social”, pontua o comandante regional de Cuiabá, coronel Wankley Rodrigues.

Foram apreendidos diversos pacotes de entorpecentes, dinheiro, materiais para embalar drogas, arma branca e uma máscara. Os detidos serão ouvidos na Delegacia de Repressão a Entorpecentes e depois encaminhados para audiência de custódia na Justiça.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE