Cuiabá, 23 de Março de 2019

POLÍCIA
Segunda-feira, 19 de Março de 2018, 17h:51

JÁ PERTO DE SINOP

Piloto relata problema em voo e acaba pousando de "nariz" em aeroporto

Da Redação

(Foto: Só Notícias/ Nortão)

aernova de bico-sinop.jpg

 

Neste domingo (18), por volta das 15h10, um piloto abriu um chamado de emergência, relatando problemas com sua aeronave que seguia de Guarantã do Norte para Sinop.

 

De pequeno porte, o avião, modelo Embraer 721C, prefixo PT- EKM, após várias manobras, acabou pousando de 'nariz', em um aeroporto secundário, denominado Canarinho, que fica às margens da MT-140, estrada já próxima de Sinop (500 km ao Norte).

 

O piloto precisou antes de descer, realizar um sobrevoo de segurança em torno da pista por vários minutos, até que o combustível baixasse, diminuindo assim o risco de incêndio.

 

Enquanto o piloto fazia a manobra, todas as equipes do Corpo de Bombeiros da região seguiram para o aeroporto e se posicionaram para aguardar o pouso forçado do avião.

 

O trem de pouso chegou a ser acionado, porém, travou no momento em que a aeronave tocou o solo. Com o impacto, o avião bateu o ‘bico’ no chão, danificando também a hélice. E conforme o Corpo de Bombeiros, as três pessoas que estav am na aeronave foram retiradas ainda conscientes do acidente.

 

Elas foram atendidas ainda no local, dispensado a necessidade de ser encaminhadas para um hospital. (Com informações do site Só Notícias)


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE