Cuiabá, 13 de Novembro de 2019

POLÍCIA
Segunda-feira, 07 de Outubro de 2019, 08h:22

"DEVASTAÇÃO SOCIAL"

PF deflagra operação para cessar atividades em garimpo ilegal

Única News
Com assessoria

(Foto: Reprodução/PF)

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta segunda-feira (07), a 2ª fase da "Operação Trype" para cessar as atividades de um grande garimpo ilegal, em Aripuanã (a 976 km de Cuiabá).

De acordo com a PF, as inevstigações apontaram que o garimpo está dando impacto ambiental negativo na região, além de o garimpo estar causando grande desvatação social no município com o aumento de homicídios, prostituição e tráfico de drogas.

A operação é em ação conjunta com forças de segurança do Estado de Mato Grosso. Cerca de 160 policiais e também de servidores do Ibama e Secretaria de Meio Ambiente (Sema) atuarão na área durante toda a semana.

A primeira fase da operação Types ocorreu em 26 de setembro, em que cumpriu mandados de prisão em Aripuanã, Juína, Paranaíta e Alta Floresta. A primeira fase tratou apenas de investigar as irregularidades na extração de ouro no garimpo.

Veja os vídeos:

Galeria de fotos:


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE