Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍCIA Sábado, 01 de Abril de 2017, 15:32 - A | A

01 de Abril de 2017, 15h:32 - A | A

POLÍCIA / NA MIRA

Patrulha, em Rondonópolis, monitora reeducandos com tornozeleiras

Da Redação



(Foto: Reprodução)

tornozeleiras.jpg

 

Pelo menos 272 reeducandos em Rondonópolis - que realizou algum tipo de  violação na tornozeleira eletrônica , foram conduzidos à delegacia de polícia,  por policiais militares do 5º Batalhão, neste últimos dois anos. Desde a realização de algum tipo de crime até tentarem desligar o aparelho.

 

A incidência destes acontecimentos acabou criando o projeto Patrulha Disciplinar apos um entendimento sobre a necessidadde de se criar uma ferramenta rápida para impedir estas ações dos reeducandos monitorados por tornozeleiras.

 

Atualmente, conforme informações do sistema penitenciário local, cerca de 300 reeducandos fazem uso de tornozeleira.

 

O projeto, que é uma ação integrada da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Sistema Penitenciário, foi colocado em prática pela primeira vez na noite desta sexta-feira (31.03), durante operação integrada deflagrada em Rondonópolis.

 

Além do monitoramento dos reeducandos, foram realizadas saturação e blitz nos bares e lanchonetes do município, com foco em crimes como tráfico de drogas, embriaguez ao volante e pertubação do sossego público.

 

“Essas ações são importantes para o equilíbrio dos índices de criminalidade, aumentar a sensação de segurança da população e inibir possíveis práticas criminosas”, disse o comandante regional da Polícia Militar de Rondonópolis, tenente-coronel PM Wilker Soares Sodré.

 

Além das polícias Civil, Militar e Sistema Penitenciário, também participaram da ação militares do Corpo de Bombeiros e agentes do Conselho Tutelar do município. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3