Cuiabá, 19 de Setembro de 2018

PEDIU PERDÃO

Terça-feira, 02 de Janeiro de 2018, 15h:01 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Padre vira alvo da polícia após postar foto com arma

Daffiny Delgado

Reprodução

padre thiago com arma

 

O padre Thiago Bruno responsável pela paróquia de São José de Quatro Marcos (343 km de Cuiabá), vem chamando a atenção dos mato grossenses após publicar uma foto no WhatsApp onde aparece com uma arma de fogo na segunda-feira (1).

 

A publicação causou polêmica e abriu uma discussão sobre a atitude do padre e a suposta apologia ao crime. Algumas pessoas chegaram a questionar se um líder religioso poderia postar tal foto.

 

O delegado Miguel Macário Lopes, do município afirmou que abriu um procedimento preliminar para investigar o padre, devido à grande repercussão.

 

A apologia ao crime está prevista no artigo 287 do Código Penal, que prevê como ato criminoso elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. A detenção estipulada é de 3 a 6 meses.

 

Depois da repercussão, o padre publicou em sua página no Facebook, um texto pedindo desculpas a todos os seus amigos, familiares e paroquianos e justificou que o objeto é de brinquedo.

 

"Errei, e peço perdão à minha família, à família do meu amigo aniversariante e aos meus amigos pessoais. Afirmo que promovo a paz e a segurança na sociedade, o bem-estar da família, o respeito às leis, e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana", diz trecho de mensagem.

 

O padre ainda explicou na publicação que a foto foi tirada devido a uma comemoração de aniversário de um amigo. "Na ingenuidade, publiquei em rede social uma imagem em que apareço próximo a uma arma de brinquedo ("souvenir") deste mesmo amigo", explicou.

 

Na publicação do sacerdote, amigos enviaram mensagens de força e de fé. Em uma das publicações um homem afirmou nunca ter duvidado da índole do padre.

 

"Eu jamais duvidei do seu caráter, da sua índole ou qualquer outra coisa meu amigo Padre Thiago Bruno. E digo mais: Eu sou formado em Direito e tu não cometeu crime algum ou qualquer outra coisa. Fique tranquilo. Podes sempre contar comigo. #TamoJunto", diz mensagem.

Galeria De Fotos
Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Agosto 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br