Cuiabá, 29 de Maio de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 25 de Agosto de 2020, 16:43 - A | A

25 de Agosto de 2020, 16h:43 - A | A

POLÍCIA / APOLOGIA AO CRIME

Padre de MT que culpou criança estuprada presta depoimento à Polícia Civil

Vithória Sampaio
Única News



O padre Ramiro José Perotto, de Carlinda, que foi alvo de críticas após publicar comentários culpando uma menina de 10 anos, do Espírito Santo, que foi estuprada e engravidou do tio, prestou depoimento nessa segunda-feira (24), na delegacia de Alta Floresta. A Polícia Civil não divulgou detalhes.

Ramiro está sendo investigado criminalmente, após o Ministério Público do Estado (MP-MT) instaurar um procedimento interno para averiguar sua conduta.

O delegado da Polícia Civil, Pablo Carneiro, que responde pelo município de Carlinda, determinou na sexta-feira (21) a instauração de um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo cometimento, em tese, de apologia ao crime.

O apóstolo entrou em uma discussão e seus comentários viralizaram nas redes sociais, após ele responsabilizar a menina que foi estuprada pelo tio, durante 4 anos, alegando que ela não era inocente.

Os comentários foram totalmente cruéis e causaram revolta e espanto nos internautas.

“Você acredita que a menina é inocente? Acredita em papai Noel também. 6 anos por 4 anos e não disse nada. Claro que tava gostando. Por favor, kkk gosta de dar”, dizia um dos comentários.

Ramiro foi afastado e aguarda as providências que Conselho da Igreja Católica terá mediante a situação.

Ele emitiu uma nota na última quinta-feira (20), para se defender e tentar justificar seus atos.

“Não foi minha intenção proferir palavras de baixo calão, as quais não comungam com minha fé e minha crença na pessoa humana. Àqueles que se sentiram ofendidos, só resta meu pedido de perdão”, disse em um trecho da nota.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3