Cuiabá, 14 de Dezembro de 2019

POLÍCIA
Sexta-feira, 07 de Junho de 2019, 08h:50

"COMPRA SEGURA"

Operação contra fraudes na venda de veículos prende três pessoas

ÚnicaNews
Com assessoria

(Foto: Divulgação/PJC)

Duas caminhonetes Hilux, uma Parati e um Gol foram apreendidos durante a operação integrada “Compra Segura”, de fiscalização referente à venda e compra de veículos, no bairro Dom Aquino, região do Porto em Cuiabá, nesta quinta-feira (6). O trabalho resultou na prisão de três pessoas, que foram autuadas em flagrante nos crimes de receptação, receptação qualificada e adulteração de sinais de veículo automotor.

A operação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), contou com a participação da  Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), para reprimir fraudes relacionadas a venda e compra de veículos.

O veículo Gol e uma das Hilux’s, após checagem apresentaram apenas infrações administrativas e serão encaminhados ao Detran. O veículo Parati estava com sinais identificadores suprimidos. Seu chassi havia sido transplantado, não correspondendo ao documento do veículo. P.M.C, de 59 anos, que estava na posse do veículo, foi autuado em flagrante por receptação.

A segunda Hilux de cor branca também estava com os sinais adulterados. A caminhonete pertence a J.C.T, de 40 anos,  que havia autorizado a venda do veículo, e tem várias passagens criminais, entre eles tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos. Ele e o vendedor do veículo, E.G.J, de 45 anos foram conduzidos à Especializada e vão responder por receptação (o vendedor) e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (o dono).

O delegado titular da Derrfva, Gustavo Garcia, destacou que a operação desta quinta-feira é uma das ações inseridas no lançamento da cartilha “Compra Segura”, que traz aos cidadãos dicas importantes para sua segurança na hora da compra e venda de veículos, como cuidados básicos ao divulgar dados, imagens, marcar encontros, preços atrativos, consulta de preços, test drive, anúncios na internet, além de outros itens relacionados a entrega do veículo após a venda, pagamento, vistorias e os principais crimes(estelionato, receptação, uso de documentos falsos, outros) ligados a esse tipo de operação.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE