Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 16 de Junho de 2017, 11:58 - A | A

16 de Junho de 2017, 11h:58 - A | A

POLÍCIA / LEI SECA

Operação na Avenida Beira Rio resulta em 12 motoristas presos por embriaguez

Vigésima sexta ação submeteu 80 motorista ao teste de alcoolemia

Da Redação



 

 

(Foto: Divulgação)

 

Operação Lei Seca realizada na noite desta quinta-feira (05), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, resultou na apreensão de pelo menos 12 motoristas, em razão de embriaguez ao volante e demais infrações de trânsito. Toda a ação empregou mais de oito órgãos públicos na 16° edição.

 

Também foram recolhidas 21 carteiras de habilitação (CNH) e houve aplicação de 120 multas por diversas infrações, entre as quais, dirigir depois de consumir bebida alcoólica, não portar documentos pessoais e do veículo, ausência de equipamentos de uso obrigatórios, e outras.

 

Oitenta motoristas foram submetidos aos testes de alcoolemia (bafômetro). Caracteriza crime e leva o condutor à prisão o índice de álcool de 0,34 ou mais miligramas de álcool por litro de ar expelido. A pena pode variar em detenção de seis meses a três anos.

 

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem CNH retida, é multado e responde processo administrativo no órgão de trânsito.

 

Além de policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e da Delegacia de Trânsito da Polícia Civil, estão trabalhando nas operações Lei Seca agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), do Gabinete de Gestão Integrada(GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos(Derfva).

 

Durante esse feriado prorrogado, que segue até domingo (18.06), haverá outras edições da Operação Lei Seca.

 

 

 

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3