Cuiabá, 06 de Dezembro de 2019

POLÍCIA
Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 17h:51

OPERAÇÃO ASCLÉPIO

Operação da PRF fiscaliza ambulâncias em rodovias de Mato Grosso

Única News
Da Redação

(Foto: PRF-MT)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza a Operação Asclépio, que fiscaliza motoristas de ambulâncias e também os veículos utilizados neste serviço. A operação é em alusão ao dia Nacional do Condutor de Ambulância, comemorado em 10 de outubro.

A operação visa combater infrações de trânsito, como condutores que não possuem curso especializado para condução de veículos de emergência e ambulâncias em mau estado de conservação – com pneus carecas, por exemplo – ou sem equipamentos obrigatórios, como cinto de segurança.

Os policiais também fiscalizam o uso dos veículos de emergência para outras finalidades, como transporte de mercadorias e produtos ilícitos.

Em Mato Grosso, a Operação aconteceu nas regiões de Cáceres, Pontes e Lacerda, Rondonópolis e em Cuiabá e na região metropolitana. Entre os veículos abordados, em Pontes e Lacerda foi flagrado um motorista de uma prefeitura de Rondônia, que não possui o curso para condução de ambulância.

Já em Cuiabá, uma ambulância de um município de Mato Grosso estava com o para-brisa trincado e o farol quebrado, outra andava com o licenciamento em atraso. Em todos os casos, foram feitas as autuações e as prefeituras serão comunicadas para regularizar as situações.

A Operação leva o nome do Deus da Medicina e da Cura, segundo a mitologia greco-romana – Asclépio.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE