Cuiabá, 26 de Abril de 2024

POLÍCIA Terça-feira, 29 de Janeiro de 2019, 17:22 - A | A

29 de Janeiro de 2019, 17h:22 - A | A

POLÍCIA / "FICTUS II"

Operação apreende mais de 600 pares de tênis falsificados no Shooping Popular

Da Redação



Foram apreendidos tênis e chinelos falsificados em dois estabelecimentos, durante a operação "Fictus II", na manhã desta terça-feira (29), no Shopping Popular, no Porto, em Cuiabá. 

Nos boxes, os policiais e fiscais apreenderam 605 pares de tênis e chinelos, cópias de marcas diversas mundialmente conhecidas, que são vendidas a preços bem inferiores aos produtos verdadeiros.

Na loja “Master Importados” foram apreendidos 117 tênis Adidas, 33 tênis Nike, 19 chinelos Adidas e 35 chinelos Nike. A proprietária de 51 anos informou que os produtos são oriundos de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, porém, se limitou a dizer que não sabe se são de “segunda linha”, além de mencionar que está nesse mercado há dois anos.  

Já na banca “Sport Tênis”, as equipes recolheram 295 tênis Nike, 57 tênis Adida e 49 tênis Puma. O dono do estabelecimento de 27 anos também informou aos policiais que seus produtos são oriundos de São Paulo, todos sem notas fiscais. Ele afirmou trabalhar no comércio há um ano e que os produtos são todos réplicas.

Os dois proprietários foram interrogados na sede da Delegacia do Consumidor e liberados. A Especializada irá aguardar a confirmação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que fará perícia nas mercadorias para atestar se tratar de produtos contrafeitos ou falsificados.

O Procon Municipal lavrou auto de constatação referente aos produtos apreendidos nos dois estabelecimentos.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

(Foto: Assessoria/PJC)

(Foto: Assessoria/PJC)

(Foto: Assessoria/PJC)