Cuiabá, 22 de Outubro de 2018

PLÁSTICA PARA TODOS

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 10h:17 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Mulher sofre parada cardíaca e morre após cirurgia plástica em Cuiabá

Da Redação

(Foto: divulgação)

daniele3 (1).jpg

 

Cuiabana, de 33 anos, morre após passar por duas cirurgias plásticas no Hospital Militar, em Cuiabá, neste domingo (13), por meio do 'Programa Plástica para Todos'. Com complicações após a cirurgia, Daniele Bueno foi encaminhada para o Hospital Sotrauma, mas não resistiu e morreu. Ela era casada e tinha uma filha pequena. 

 

O corpo de Daniele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão feitos exames para apurar a causa da morte. A família registrou uma denúncia na Polícia Civil. Segundo a polícia, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar as circunstâncias da morte de Daniele, sob a responsabilidade da delegada Juliana Palhares.

 

Conforme amiga e comadre, Laíza Cardoso, Daniele, que era formada em gastronomia e estética, teve conhecimento do médico que fez a cirurgia plástica por meio de um grupo no Facebook, cuja proposta é oferecer cirurgias plásticas a preços bem abaixo dos praticados no mercado.

 

Na sexta-feira (11), Daniele fez uma postagem em um grupo de mamoplastia no Facebook dizendo que iria operar pelo Programa Plástica para Todos. Ela teria colocado 'silicone nos ceios'. Daniele passou por cirurgias de lipoescultura e mamoplastia, na sexta-feira, pelo custo de R$ 6 mil. 

 

A amiga que acompanhava no pós-operatório, pediu socorro. "Houve demora na reanimação, porque lá (no hospital) não tem UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e ela teve de ser transferida para outro hospital, onde fizeram de um tudo para reanimá-la", contou Laíza.

 

Nesse outro hospital, ela passou quase dois dias internada, na UTI. Depois, a paciente teve morte cerebral e morreu no domingo, conforme a amiga. Laíza afirmou que, pelo que ela tinha conhecimento, Daniele não sofria de nenhuma doença.

 

Em rede social, no Facebook, amigos e familiares lamentam a perda tão rápida e prematura. Segundo informações do hospital, ela teria sofrido uma parada cardíaca ainda no Hospital Militar, após o procedimento e em seguida, foi transferia para o Hospital Sotrauma, pois teria mais condições de atende-lá.

 

O Hospital Militar, afirmou que a equipe que realizou o procedimento cumpriu todas as exigências necessárias e que a paciente estava apta a passar pela cirugria. Ela passou mal quando já estava no quarto, após sair da cirurgia, e de imediato foi acionada a UTI móvel. O hospital ainda esclareceu que é uma unidade que realiza procedimentos de média e baixa complexidade, portanto não há exigência de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no local.

 

O Programa Plástica para Todos é recente e sua divulgação acontece em um grupo fechado do Facebook, com mais de 7 mil mulheres. O nome dos médicos da equipe do programa, que realizaram o procedimento, ainda não foram divulgados.



O Sotrauma se manifestou por meio de uma nota explicando que a paciente não realizou a cirurgia lá e que deram toda a assistência assim que ela foi transferida.

(Foto: divulgação/Facebook)

DANIELE.jpg

 

 

Leia a nota:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO
 
Queremos informar as nossas diamantes sobre alguns comentários e rumores que estão circulando em redes sociais informando o falecimento de uma paciente que foi submetida a um procedimento cirúrgico na capital Cuiabá. (CIRURGIA PLÁSTICA).
 
Ressaltamos que a cirurgia acima citada não foi realizada pelo Dr. Eduardo Sauter e não foi realizada no Hospital Sotrauma.
 
A cirurgia foi realizada em outro hospital e devido ao estado clínico da paciente a mesma foi transferida para UTI do hospital SOTRAUMA que prestou toda assistência necessária.
 
HOSPITAL SOTRAUMA
 

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Setembro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br