Cuiabá, 18 de Julho de 2018

MANIFESTAÇÃO NA MT-358

Terça-feira, 22 de Maio de 2018, 07h:49 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Motorista é preso após furar bloqueio de caminhoneiros fazendo ameaças com arma

Da Redação

(Foto: reprodução/TVCA)

tga (2).jpg

 

Um motorista foi preso após furar o bloqueio dos caminhoneiros na MT-358, que estão de protestando contra o reajuste da gasolina, ameaçando-os com uma arma nesta segunda-feira (21), em Tangará da Serra (a 242 km de Cuiabá).

 

 Segundo a Polícia Militar, o suspeito é dono de um mercado e negou as ameaças. A arma utilizada por ele era uma calibre 38 e estava sem registro.

 

Os caminhoneiros protestaram durante todo o dia contra o reajuste dos combustíveis. A manifestação segue nesta terça-feira (22) em Mato Grosso. 

 

A polícia informou que o suspeito estaria com pressa para chegar no seu destino e não concordava com a manifestação. Ele acabou furando o bloqueio com o caminhão carregado de mercadorias. Os caminhoneiros acionaram a polícia iformando que conheciam o suspeito. Ele foi preso quando estava em casa por porte ilegal de arma.

 

(Foto: reprodução/TVCA)

tgaarma.jpg

 

“Ele fala que todos [os caminhoneiros] estavam ameaçando e jogavam pedra no veículo dele. Ele nega essas ameaças, mas as pessoas dizem que sim, e o identificaram. É uma arma sem registro e estava com munições, calibre 38, sem procedência”, explicou a tenente da PM, Joelma Carvalho.

 

De acordo com a PM, os caminhoneiros trancaram o trecho da MT-358, conhecido como Trevo da Melancia. O trânsito ficou interditado para caminhões carregados.

 

Os manifestantes trancaram MT-358 com pneus e cones. O motorista foi encaminhado para a Polícia Civil de Tangará da Serra. Não há informações se ele foi liberado ou continuou detido.

 

Bloqueio

 

Caminhoneiros iniciaram uma paralisação na manhã desta segunda-feira (21), em protesto contra o alto preço do combustível. O ponto de bloqueio da rodovia é na BR-163, km 396, no Distrito Industrial de Cuiabá. 

 

Caminhoneiros de todo Brasil estão fazendo uma mobilização nesta segunda-feira (21) contra o aumento no valor do diesel. O preço tem aumentado constantemente inviabilizando o transporte, a ultima foi de 0,90% que aconteceu nesta sexta (18), a gasolina teve alta de 1,34% nas refinarias. Somado a  escalada do preço estão os impostos que praticamente dobram o valor dos combustíveis na bomba

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Junho 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br