Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017, 16:46 - A | A

11 de Dezembro de 2017, 16h:46 - A | A

POLÍCIA / EM CUIABÁ

Menores resgatados em condições desumanas devem permanecer 3 meses em abrigo

da Redação



maus tratos

 

As duas crianças (6 e 9 anos) e os três adolescentes (14 e 11 anos), que foram resgatados vivendo em condições desumanas e em total abandono, devem ficar em um abrigo nos próximos três meses.

 

Os menores passavam fome e jogavam bilhetes, enrolados em pedra, pelo muro da casa, pedindo ajuda a qualquer pessoa da redondeza. Acompanhados do Conselho Tutelar do Planalto, os policiais da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), estiveram na casa, no bairro Pedregal, na última quinta-feira (07).

 

No local, os oficiais encontraram, no fundo da casa principal, os meninos D A.R.S, de 11 anos, K.R.S, de 9 anos, filhos de Hélio Roberto dos Santos. Os adolescentes D.P.P, de 11 anos, G.P.P, de 14 anos, filhos de Natália Pereira de Paula. E, também, a menina, identificada como J.I.S., de 6 anos, que seria a única filha em comum do casal.

 

carta

 

Os policiais informaram que as crianças e adolescentes estavam completamente "jogadas", em um cômodo com muita umidade, sujeira e dormiam em um colchão molhado. Os menores não tinham acesso a casa principal, aparentavam desnutrição, pois eram alimentados, muitas vezes, com comida azeda.

 

Após o resgate das crianças, o casal, Hélio Roberto dos Santos e Natália Pereira de Paula foram presos por crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica (tortura e maus tratos) contra os menores.

 

No última sexta-feira (08), o casal passou por uma audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá. E, por determinação, a mulher foi solta enquanto o homem, que já tem um mandado de prisão por estupro, cometido em 2013, no Estado de Goiás, segue preso na Penitenciária Central do Estado.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3