Cuiabá, 12 de Maio de 2024

POLÍCIA Sexta-feira, 03 de Novembro de 2017, 09:49 - A | A

03 de Novembro de 2017, 09h:49 - A | A

POLÍCIA / ALTA FLORESTA

Mais duas vítimas são sepultadas após explosão de gás de cozinha

Wellyngton Souza / Única News



(Foto: Nativa News)

671111.jpg

 

Vítimas de uma explosão de gás de cozinha no município de Alta Floresta (a 800 km de Cuiabá), Joelson Jantsch, de 35 anos, e um bebê de apenas dois anos, foram sepultados neste Dia de Finados (2), em Guarantã do Norte (a 714 km da capital).

 

Eles não resistiram as queimaduras de terceiro grau após o acidente em uma kitnet, do bairro Jardim das Oliveiras, na última terça (31).  A mãe da criança, Pamela Tais dos Santos, de 21 anos, que teve 100% do corpo queimado, também morreu depois de ser transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

 

Porém, ela foi sepultada em Alta Floresta. Uma jovem de apenas 16 anos, que morava ao lado da residência que foi explodida, acabou ficando ferida. O estado de saúde dela é moderado.

 

 A explosão ocorreu depois que a mulher acendeu um isqueiro na cozinha onde havia um vazamento de gás de cozinha. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o casal tinha se mudado recentemente para a residência. As quatro vítimas foram levadas ao Hospital Regional Albert Sabin, em Alta Floresta.

 

Jantsch chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Lucas do Rio Verde, mas não resistiu. O menino seria transferido para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC), no entanto não resistiu. Ambos faleceram na última quarta (1°).

 

Os moradores colocaram o botijão de gás e o ligaram ao fogão, mas a mangueira que envia o gás ao fogão se soltou, ocorrendo o vazamento de gás. A família não teria percebido que a mangueira estava solta e perceberam o cheiro de gás. 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3