Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2019, 15:42 - A | A

27 de Fevereiro de 2019, 15h:42 - A | A

POLÍCIA / EM RONDONÓPOLIS

Ladrões que roubaram motocicletas em pátio de delegacia são presos



Quatro jovens envolvidos em furtos de motocicletas, foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na madrugada desta quarta-feira (27), após serem surpreendidos tentando cometer o crime no pátio da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis (212 km ao Sul). Responsáveis por reiterados delitos de furto na região, os quatro detidos, entre eles dois adolescentes, responderão por furto e associação criminosa. Um deles também foi autuado por receptação.

Durante a madrugada, os policiais civis plantonista da 1ª Delegacia de Polícia ouviram vozes no fundo do pátio da unidade. Ao averiguarem a situação, foi avistado três indivíduos no local onde ficam os veículos apreendidos, tentando subtrair motocicletas do pátio.

Em ato contínuo, foi feito o cerco dos suspeitos, que ao perceberem aproximação dos policiais tentaram empreender fuga. No entanto, os três, sendo dois deles identificados como menores de idade, acabaram detidos.

Durante os trabalhos, foi verificado que os envolvidos também praticam furto de combustível, retirando de outros veículos, para abastecer as motocicletas subtraídas. Com informações repassadas pelos detidos, os policiais civis lograram êxito em localizar o último comparsa, abordado em flagrante na posse de carenagens de motocicletas.

Questionados, eles indicaram outro menor de idade que seria integrante do grupo. O adolescente foi apreendido na terça-feira (26.02) por receptação de motocicleta, e teve participação efetiva num furto ocorrido na madrugada de segunda-feira (25.02).

Diante dos fatos, os dois presos maiores de idade foram interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de furto, associação criminosa e corrupção de menores. Os dois adolescentes responderão pelo ato infracional análogo a furto e associação criminosa. Após a confecção dos autos, eles foram colocados à disposição da Justiça.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3