Cuiabá, 13 de Maio de 2024

POLÍCIA Quarta-feira, 20 de Março de 2019, 13:44 - A | A

20 de Março de 2019, 13h:44 - A | A

POLÍCIA / EFEITO SUZANO

Jovem de 18 anos é preso por ameaçar massacre em escola de VG

Euziany Teodoro
Única News



O jovem Yann Gabriel Wakitchi Mito, de 18 anos, foi preso nesta terça-feira (19) pela Polícia Militar, após enviar áudios a alunos do colégio Honório Rodrigues Amorim, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, ameaçando cometer um massacre na escola, nos moldes do ocorrido em uma escola estadual de Suzano (SP), na última semana.

Segundo boletim de ocorrência, a diretora da unidade escolar entrou em contato com a PM para denunciar a existência dos áudios e identificou Yann, que é ex-aluno da escola. Segundo a diretora, ele reprovou por três vezes no 1º ano do ensino médio e deixou a escola.

A PM analisou imagens do facebook do rapaz e, nas imagens, ele aparece com armas de paintball e uniforme tático. “Após análise em redes sociais do suspeito, e sistemas de checagem, foi possível identificar o mesmo e também chegar ao endereço, no bairro Contrumat, onde o suspeito foi detido”, diz o b.o.

A mesma escola foi vítima de outra ameaça. Um homem, ainda não identificado, jogou o que seriam duas bombas na escola, por cima do muro, na manhã desta quarta-feira (20). A diretora registrou novo boletim de ocorrência, mas ninguém foi preso até o momento.

 

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3

Álbum de fotos

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal

Arquivo Pessoal