Cuiabá, 23 de Fevereiro de 2018

FLAGRANTE

Quarta-feira, 31 de Janeiro de 2018, 14h:39 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Jovem aplica golpe da UTI em idoso e acaba presa dentro de banco

Da Redação

Reprodução

universitária golpe uti

 

A universitária Taiana Cristina Meneguetti Sanches, de 20 anos, que é suspeita de aplicar o golpe da UTI, em um idoso no Distrito Federal, foi presa nessa terça-feira (30), no momento em que foi ao banco sacar o dinheiro extorquido da vítima, em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá).

 

De acordo com a Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), a estudante recebeu a quantia de R$ 2 mil, em sua conta após convencer um senhor de 71 anos de que seu filho – internado na UTI de um hospital em Brasília (DF) –, precisaria realizar um exame de urgência.

 

A jovem autuada, contava com a ajuda de uma comparsa, identificada apenas como Isis. A 'trambiqueira' precisou ir à agência bancária, após o banco desconfiar do recebimento do dinheiro e fazer o bloqueio da conta.

 

Com isso, o banco acionou a polícia, que acabou surpreendendo a jovem no momento em que ela foi a agência ver o que tinha acontecido com sua conta.

 

Conforme o depoimento, Taiana disse que "emprestou" a conta para a colega, sabendo que o dinheiro tinha origem ilícita. No entanto, ela receberia uma parte do valor depositado em sua conta.

 

Segundo o delegado Wilyney Santana Borges, esse é o segundo caso do “Golpe da UTI” registrado em Barra do Garças.  O caso ainda continua sob investigação da Polícia Civil para apurar a participação de outras pessoas.

 

O Golpe

 

Nesse tipo de golpe, familiares de pacientes internados em hospitais recebem ligações de estelionatários que se passam por médicos ou funcionários de hospitais.

 

Nos contatos, os estelionatários conseguem arrancar dinheiro das famílias dizendo que os pacientes precisam de exames ou procedimentos que exigem mais dinheiro.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Dez 2017/Jan 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br