Cuiabá, 25 de Abril de 2024

POLÍCIA Domingo, 11 de Novembro de 2018, 07:37 - A | A

11 de Novembro de 2018, 07h:37 - A | A

POLÍCIA / FEMINICÍDIO EM CASTANHEIRA

Homem que atirou várias vezes em mulher e a deixou agonizando é preso

Da Redação



(Foto: Reprodução/Web)

PC.jpg

 

O autor do feminicídio que vitimou a ex-companheira, em setembro deste ano, no município de Castanheira (a 779 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, no sábado (10), em Vila Bela da Santíssima Trindade (a 521 km de Cuiabá).

 

O suspeito Angelo Érico Pimentel, de 53 anos, era considerado foragido da Justiça desde a data do crime, ocorrido na madrugada de 18 de setembro. Ele foi identificado no mesmo dia, após oitivas e levantamentos, realizados de forma célere, pela Delegacia de Polícia de Castanheira.

 

Poucas horas após o fato, o delegado Marco Bortolotto Remuzzi  representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo Judiciário.

 

Após o crime o suspeito foragiu do município e teria se escondido em região de fronteira.

 

O crime

 

Na noite do crime, segundo familiares da Rosana Borges das Neves, de 31 anos, o suspeito teria invadido a residência, procurado pela ex-companheira e efetuado disparos contra ela.

 

Rosana foi encontrada em um dos cômodos, agonizando, ferida com disparos de pistola 765, que morreu minutos depois.

 

As testemunhas também contaram que a mulher chegou a romper o relacionamento com o suspeito em ocasiões anteriores e que inclusive ela relatou ter apanhado com um chicote usado por Angelo.

 

Investigação

 

De acordo com o delegado à frente das investigações,  Marco Bortolotto Remuzzi, a elucidação da autoria do crime ocorreu de forma ágil e prioritária. “Iniciamos os trabalhos ainda na madrugada do crime, ouvindo testemunhas e reunindo elementos probatórios que fizeram com que conseguíssemos a decretação da prisão preventiva na mesma data do crime”, explica.

 

(Foto: Reprodução/Web)

PC.jpg

 

 

 

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido por equipe da Polícia Judiciária Civil de Vila Bela da Santíssima Trindade e Campos de Júlio, coordenada pelo delegado Clayton Queiroz Moura. A descoberta da localização do suspeito foi realizada em conjunto com a Delegacia de Castanheira.

 

O suspeito será encaminhado à unidade prisional, ficando à disposição do Judiciário.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  -  GRUPO 2  -  GRUPO 3