Cuiabá, 14 de Novembro de 2018

CUIABÁ

Quarta-feira, 25 de Abril de 2018, 09h:56 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Homem é preso tentando renovar CNH com documento falso

Da Redação

Um homem foi preso ao tentar renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com documentos falsos na tarde desta terça-feira (24), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá. A prisão foi realizada pela  Polícia Judiciária Civil da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA). 

 

O suspeito, de 54 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso, após ser detido pelos policiais civis cedidos para atuar na Gerência de Fiscalização de Credenciados (GFISC) do órgão.

 

O acusado se apresentou na sede do Detran, onde apresentou junto ao guichê de atendimento uma CNH falsa, para fazer a renovação do documento. O servidor que o atendeu, identificou o documento falso e acionou o grupo de fiscalização do departamento para a investigação. 

 

Diante da situação, os servidores da Diretoria de Habilitação, acionaram os investigadores da Derrfva, que em checagem junto com os servidores do Setor de RENACH e pela auditoria do processo de renovação, constataram a falsidade do documento CNH entregue pelo conduzido.

 

Conforme sistema DetranNet foi verificado que a numeração da cédula e o número de registro apresentado remete a registro inexistente no sistema. Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado à Derrfva onde foi ouvido e alegou ter adquirido a CNH de uma terceira pessoa, que teria ido a empresa oferecer o serviço dizendo ser funcionário do Detran.

 

Depois do interrogatório, o suspeito foi autuado pelo crime de uso de documento falso e apresentado para audiência de custódia, no Fórum da Capital.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Outubro 2018

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br