Cuiabá, 13 de Dezembro de 2018

NO ORIENTE MÉDIO

Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 19h:01 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Cuiabana presa na Síria, foi detida por viajar só com passagem de ida e supostamente namorar rebelde

Daffiny Delgado

Reprodução Internet

cuiabana na síria

 

A assistente administrativo da Associação Mato-grossense dos Municípios, Juliana Cruz, que ficou mais de 15 dias desaparecida da família, na Síria, teria ido com passagem só de ida para o oriente médio, segundo fontes de dentro da AMM.

 

A moça teria saído férias do trabalho e viajado para a Síria no dia 14 de novembro, para se encontrar com um homem conhecido como Sheraz Re, que conheceu pela internet. O sírio supostamente seria um opositor ao governo do ditador Bashar Al-Assad.

 

Desta forma, assim que chegou foi presa pelas autoridades daquele país.

 

Sem notícia de Juliana, a família procurou a Polícia Federal comunicando o desaparecimento da moça no dia 29 de novembro, data em que a jovem teria dito a amigos e familiares que estaria de volta ao Brasil e, mais particularmente, em Mato Grosso.

 

Entretanto, de acordo com estas fontes na AMM, reveladas à Única News, a família da moça precisou fazer, às pressas, uma ação entre amigos e comprar a passagem de volta para Juliana, como forma de ajudar a embaixada brasileira na Síria, a convencer as autoridades daquele governo que a cuiabana não seria namorada do 'rebelde'. E que Juliana teria conhecido há pouco tempo Sheraz Re pelas redes sociais.

 

E, ainda, que não estaria ali de forma ilegal. Já que países como a Síria, em casos de detenção, avaliam a periculosidade de uma pessoa a partir do visto de entrada e saída, para atestar que estão ali a passeio ou a trabalho.

 

Juliana chegou em Cuiabá na manhã do dia 07 de dezembro, onde foi recebida por familiares no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Nov 2018 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade


Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br