Cuiabá, 13 de Dezembro de 2017

HOMICÍDIOS

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 12h:19 - IMPRIMIR | comentar (01)
A | A

compartilhar

Cuiabá e Várzea Grande têm redução nos índices de homicídios


HOMICIDIO

(Foto: Divulgação)

O sistema de segurança pública de Mato Grosso (Sesp-MT) divulgou nessa semana que houve redução dos casos de crime de homicídio em Cuiabá e Várzea Grande nos primeiros sete meses do ano.  

 

De acordo com o órgão em Várzea Grande ouve uma queda de 62% de homicídios se comparado com o mesmo período do ano passado.

 

 

Já em Cuiabá a redução do índice de criminalidade foi de 30% se comprado com o mesmo período do ano anterior.

 

Segundo o Sesp de janeiro a julho desse ano o número de homicídios registrados em Várzea Grande foram 33 casos que enquanto no mesmo período do ano anterior foram 89. Nos primeiros meses de 2017, o município registrou redução do crime, se comparado com 2016.

 

 

O secretário Segurança Rogers Jarbas, em reunião ordinária declarou. “nós mudamos os modais de atuação e a metodologia de trabalho, que passou a ser embasada e alicerçada em questões eminentemente técnicas, principalmente da análise criminal, da atividade de inteligência e na integração das forças de segurança pública, criando um ambiente interativo que nos proporcionou uma eficiência muito maior”, afirmou o secretário.

 

 

Dos homicídios registrados em Cuiabá em 2017,  81% foi com arma de fogo, seguido de arma cortante ou perfurante (12%) e objeto contundente (6%). Em Várzea Grande, 71% dos homicídios foram praticados com arma de fogo, 24% com arma contundente ou perfurante e 6% com objeto contundente.

 

Roubos

 

 

Os índices de roubos em Cuiabá e Várzea Grande também apresentaram reduções de 27% e 26%, respectivamente. Em 2017, de janeiro a julho, em Cuiabá, foram registrados 4.483 roubos, enquanto em 2016 foram 6.123 casos.

 

Já em Várzea Grande, nos sete primeiros meses do ano, foram contabilizados 2.314 roubos. No mesmo período de 2016, o total foi de 3.145 casos.

Fb

Compartilhe esta notícia com os seus amigos

0 Comentário(s).

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

COMENTAR ESTA MATÉRIA
FECHAR

Edição Atual

Ed. Novembro 2017 Revista Única

ASSINAR LER A REVISTA MAIS



vídeo publicidade



Av. Historiador Rubens de Mendonça, 1731 - Cuiabá MT

arte@unicanews.com.br