Cuiabá, 20 de Setembro de 2019

POLÍCIA
Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 11h:19

EM JUARA

Corpo de menino indígena é encontrado em decomposição após dias perdido na mata

Única News
Da Redação

(Foto: Arquivo Pessoal)

Um menino indígena de 6 anos, que estava desaparecido havia uma semana, foi encontrado morto e já em estado de decomposição, em uma região de mata no município de Juara (a 690 km de Cuiabá), na última terça-feira (3).

Segundo informações, o menino, que fazia farte da comunidade da etnia Rikbaktsa, teria saído para pescar na companhia de adultos e crianças, no dia 27, em um lago que fica a cerca de 500 metros da margem do rio.

Na volta para comunidade, a criança se perdeu e então começaram as buscas. Equipes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), se mobilizaram em apoio, junto com indígenas de outras comunidades da região. A Polícia Civil também foi acionada.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Juína (a 737 km da capital). A necrópsia da criança foi realizada e concluída na tarde desta quarta-feira (4). Ele faleceu por desidratação. O corpo já foi liberado para sepultamento.

A Polícia Civil está investigando o caso.


Comentários







Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site. Clique aqui para denunciar um comentário.


LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO




VÍDEO PUBLICIDADE